O Sporting anunciou na segunda-feira, através de um comunicado, que nada deve a Elias, mas o empresário do jogador brasileiro, Eliseu Trindade, em declarações à rádio «Renascença», insiste na existência de salários em atraso e garante que não vai retirar a queixa que fez junto da FIFA.

«Um dos motivos pelos quais ele saiu do Sporting foi o atraso de salários. Elias é um profissional sério, nunca teve nenhum deslize, é um profissional exemplar. O incumprimento de que o presidente fala foi termos quebrado o contrato vigente que o Sporting não estava a cumprir», destaca o representante do jogador.

«Quando alguém assume uma empresa, assume um ónus e um bónus. Se ele [Bruno de Carvalho] está a querer fazer política em cima disso, é um problema dele, se está a querer responsabilizar a anterior direção pelas contratações e incumprimento dos contratos, é um problema interno do clube. Quando ele assumiu o clube tinha de ser conhecedor que existia uma dívida. Vamos até ao fim. O Sporting está a abrir um precedente grave, que faria com que nenhum contrato fosse cumprido», destaca ainda Eliseu Trindade.