O Sporting divulgou nesta sexta-feira os números e as recomendações para o clássico de domingo com o F.C. Porto. Aqui fica, na íntegra, o comunicado publicado pela clube leonino no seu «site» oficial:
«Para o jogo Sporting - Porto, do próximo dia 27 de Janeiro de 2008, foram destacados 365 Stewards, 500 Agentes da Polícia, 26 Bombeiros, 1 viatura de comunicações, 1 viatura de apoio pré-hospitalar e 2 viaturas de pronto socorro. A Cruz Vermelha, que prestará assistência médica, terá uma equipa composta por 29 elementos e 5 ambulâncias. Estarão, também, presentes 330 profissionais da Comunicação Social.
O Ticket Office do Estádio José Alvalade estará em funcionamento sábado, das 9 às 19h30, e Domingo, das 9 horas até ao início do jogo. Os Sócios do Sporting terão de ter a quota de Dezembro de 2007 para adquirirem bilhete.
As portas do Estádio abrem, no dia do jogo às 18H00, duas horas antes do início do jogo, para o público e Comunicação Social.
Recomendamos que o público se desloque o mais cedo possível para o Estádio, de modo a evitar os inconvenientes das grandes aglomerações nas portas, que ocorrem tipicamente sob a hora de início do jogo. Deverão ser privilegiados os transportes públicos como meio mais rápido para chegar ao Estádio; há diversas carreiras de autocarros e a linha verde do Metro, através das estações do Campo Grande (acesso às portas 2 e 3) e de Telheiras (acesso às portas 1 e 4).
Para quem decidir vir em viatura própria, para além do parque do Estádio e do silo-auto do lado sul com entrada pela Av. Padre Cruz, ambos com capacidade limitada, está ainda disponível uma área de estacionamento do lado nascente do Complexo, com acesso pela Rua Francisco Stromp. Esta área de estacionamento exterior abrirá ao público às 16 horas.
Sendo um jogo que por definição é de alto risco, a revista pessoal, nas portas, será feita de uma forma cuidada, pelo que as entradas serão processadas, inevitavelmente, de uma forma mais demorada. É proibida a entrada de crianças com menos de 3 anos, e a partir dos 3 anos todas as crianças terão de adquirir bilhete de adulto, uma vez que terão que dispor de cadeira própria.
É proibida a entrada de objectos perigosos, como engenhos pirotécnicos, recipientes de vidro, facas ou navalhas, bem como de guarda-chuvas longos ou pontiagudos.
O Sporting Clube de Portugal apela ao desportivismo e fair-play dos adeptos, para que este evento seja uma festa e um tributo ao futebol. Não sendo assim permitidos incitamentos à violência, nem apelos de carácter racista, xenófobo ou outros que reflictam intolerância ou desrespeito pelas pessoas em geral.»