Pouco menos de quatro horas antes do clássico no Estádio de Alvalade, Sporting e F.C. Porto disputam outro clássico. Este no Pavilhão Ginásio do Sul, em Almada, e não há falta por mãos na bola ou possibilidade de rematar dentro da área. «Também não há foras-de-jogo. Aliás, espero que estejam todos os jogadores bem dentro do jogo».
O outro clássico, já se percebeu, é em andebol. Carlos Resende, o treinador do F.C. Porto, falou sobre ele. «O facto do clássico se disputar em futebol e em andebol no mesmo dia, na casa do Sporting e à 17ª jornada, acho que é a primeira vez», referiu. «Espero que o F.C. Porto consiga vencer os dois, isso, sim, não seria a primeira vez».
Jesualdo fala das renovações de jogadores mas pouco diz sobre ele (vídeo)
Jesualdo não torce pelo V. Guimarães: «Torço pelo F.C. Porto»
Jesualdo: «Espero que o Abel jogue porque ele é muito bom
Jesualdo: «Leandro Lima deve ir para a Académica»
Num discurso já visto, também o treinador da equipa de andebol aconselhou calma aos adeptos. «No desporto não há margens de segurança. O ano passado tivemos onze pontos de vantagem e acabámos por ganhar a Liga com menos vantagem. As contas, no futebol ou no andebol, só terminam quando matematicamente estão fechadas».
Até lá há que continuar a ganhar os jogos no relvado. Carlos Resende só não sabe com quem no lugar de Tarik. «Sei quem vai jogar no lugar do Manuel Arezes, que está lesionado», sorriu. «Sobre quem vai jogar no lugar do Tarik, o melhor que posso fazer é perguntar ao professor Jesualdo Ferreira quando me cruzar com ele por aí».
Sobre o seu clássico, Carlos Resende não mostra receios. «Os jogos entre o Sporting e o F.C. Porto são sempre muito disputados, quer seja em casa de um ou de outro. Mais do que as dificuldades que o Sporting nos pode causar, acho que a principal dificuldade será o facto de virmos de um período de paragem com jogadores ausentes na selecção».