Rodrigo Tiuí não esquece o último duelo entre Sporting e F.C. Porto na Taça de Portugal. Na final do Estádio do Jamor, o avançado brasileiro marcou os dois golos da formação leonina. Agora, leões e dragões voltam a encontrar-se na prova.
«Não vou dizer que foi o melhor jogo da minha carreira, porque estive em campo pouco tempo. Mas foi o jogo mais importante. Faltava tão pouco tempo para terminar o jogo. Nunca acreditámos que podemos entrar e fazer dois golos. Mas, depois aconteceu isto comigo», recorda Tiuí, em declarações à Agência Lusa.
Nesta altura, o brasileiro está afastado do principal leque de opções de Paulo Bento. Liedson, Derlei, Hélder Postiga e Djaló remetem Tiuí para segundo plano, mas o jogador continua a trabalhar com motivação: «As expectativas são sempre boas. A nossa equipa é boa, estamos habituados a este tipo de jogo, a este tipo de competição. Acho que vai correr bem e vamos conseguir uma boa vitória.»
«Não sei se vai ser contra o FC Porto ou outra equipa, mas eu procuro trabalhar para estar sempre à disposição do treinador para quando ele precisar de mim eu poder fazer o que fiz naquele jogo», remata o avançado.