O presidente do Sporting, Godinho Lopes, garantiu, esta quinta-feira, que o fundo de 15 milhões de euros, deverá ser aprovado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ainda durante o corrente mês de Junho.

«Nós quisemos fazer uma recolocação do nome de jogadores que estão no fundo, que já tinha sido aprovado em Fevereiro deste ano com um conjunto de jogadores. Face à nossa política de contratação e dos jogadores que entendemos que devem ficar no Sporting, substituímos alguns jogadores do fundo», explicou Godinho Lopes.

De visita a Rio Maior, o líder leonino explicou, ainda, que as alterações efectuadas, não significam que os jogadores retirados saiam do Sporting, «mas provavelmente não vão jogar este ano no clube».

Godinho Lopes explicou depois os contornos da aplicação, que contempla 100 milhões de euros. «Serão 60 milhões para a reestruturação do clube e 40 para a área do futebol, dos quais 30 para investir em aquisições e 10 para reestruturar», elucidou.

Em relação à sua proposta de alteração dos estatutos do clube, Godinho Lopes mostrou-se confiante numa aprovação em Assembleia-Geral com uma «maioria clara». Por fim, falou também do futuro de José Couceiro na estrutura leonina, sem entrar em delongas.

«A estrutura será apresentada até ao final do mês com todos os elementos que sejam fundamentais, úteis e imprescindíveis ao Sporting», assegurou.