Fito Rinaudo pode estar muito perto de abandonar o plantel de Leonardo Jardim. O argentino tem a ambição de jogar mais nesta segunda metade da época e solicitou por isso uma transferência à direção do Sporting, solicitação essa que obteve uma resposta positiva.

Perante a afirmação de William Carvalho e perante o extremo profissionalismo de Rinaudo, que sempre foi um exemplo no seio do grupo, o Sporting está disponível para emprestar o jogador.

Nesse sentido, e de acordo com o que foi possível saber, o Catania, da liga italiana, posiciona-se nesta altura como uma opção muito forte. O clube siciliano já falou com os representantes de Rinaudo e obteve um princípio de acordo, faltando agora fazer o mesmo com o Sporting.

Os contactos entre os dois clubes já começaram, mas ainda não estão encerrados. Os próximos dias devem trazer uma definição em definitivo.

À espreita do que pode sair destas conversações continua o Universidade do Chile, o primeiro clube a mostrar interesse no jogador. O clube chileno mantém o interesse, mas perdeu a liderança da corrida perante a vontade de Rinaudo de continuar na Europa.

Para além disso no Catania Rinaudo irá encontrar uma verdadeira colónia argentina: treze compatriotas jogam no clube orientado por Luigi di Canio, entre eles os bem conhecidos Andújar, Bergessio e Maxi Lopes.

[artigo original: 21h04]