O Sporting antecipou-se a outros clubes dos campeonatos profissionais e garantiu o jovem camaronês Lewis Enoh, que jogava no Sourense: essa é pelo menos a garantia do treinador Nuno Raquete, que acabou por ter o avançado de 21 anos apenas durante meia época em Soure.

«Não é todos os dias que um jogador do Campeonato Nacional de Seniores se transfere para o Sporting», revelou ao Maisfutebol.

«Mas a verdade é que o Sporting trabalhou muito bem: informou-se, observou o jogador e avançou rapidamente, quando havia interesses de outros clubes.»

De acordo com o que o Maisfutebol apurou, o Sporting garantiu Lewis Enoh por cinco anos e meio, num acordo que deve ser encerrado nos próximos dias: o jovem já fez os exames médicos e já tem entendimento total com o Sporting, pelo que deve ser oficializado em breve.

Em cima da mêsa, e por decidir, mantém-se a dúvida sobre se Enoh viaja já para Alvalade ou apenas no final da época.

O Sourense está ainda a tentar manter o jogador, mas não há nenhuma garantia que o consiga. Até para permitir uma mais rápida integração do jogador no Sporting.

Certo é que vai integrar a equipa B leonina, onde será orientado por Abel.

Nuno Raquete garante que o Sporting contratou um jogador com bom potencial de desenvolvimento.

«Descobrimo-lo no Alcanenense, onde esteve dois anos, por um mero acaso. Eu e o meu adjunto fomos ver o Alcanenense por causa de um jogo da Taça e ficamos impressionados com ele.»

«Seguimo-lo o resto da época e no verão falamos com o empresário dele, que é nosso amigo, para o contratar.» Enoh integrou-se bem na formação do Sourense e em doze jogos, incluindo um para a Taça de Portugal, apontou nove golos. «Já fez golos de bola corrida, livre e penálti.»

Mas que tipo de jogar é Enoh?

«É fisicamente agressivo, luta sempre pela bola, e é um finalizador de qualidade: faz golos. Não pode dizer-se que tenha muita velocidade, mas associa a velocidade que tem à força e vai passando pelos adversários. É fisicamente forte e é um finalizador, mas não é um homem de área, gosta de sair, ter a bola, é um avançado móvel e que foge às marcações.»

De resto, e mais importante, o treinador do Sourense destaca as qualidades humanas do jovem camaronês.

«É muito humilde, encara o trabalho de forma séria, tem enorme carácter e não se esconde quando as coisas correm mal. Assume o jogo e a responsabilidade de fazer golos.»

Por isso Nuno Raquete acredita que o Sporting tem material humano para trabalhar. No fundo é disso que esta contratação se trata: uma aposta para o futuro num jovem avançado que estava em final de contrato e que por isso representou uma oportunidade de mercado.

Veja um golo de Enoh pelo Sourense: