Apesar de estar praticamente a terminar o período de liderança do Sporting, Godinho Lopes ainda não se retirou de cena e continua a trabalhar em resolver alguns dossiers leoninos: o presidente está por exemplo apostado em deixar alinhavados os processos de renovação com vários jovens.

Nesta altura o caso mais premente é o de Bruma, mas não é o único: o jovem avançado termina contrato em junho de 2014, a próxima época será portanto a última do atual contrato e há por isso urgência em negociar a renovação da ligação. Nesta altura decorrem negociações para o fazer.

As partes estão a trabalhar numa renovação até 2018, como o Maisfutebol já escrevera há algum tempo, sendo que Bruma é representado nesta altura por Pini Zahavi e as negociações de Godinho têm sido feitas com o representante do empresário israelita em Portugal: o sobrinho Nir Zahavi.

Catio Baldé, o antigo empresário, tem falado à imprensa sobre o processo de renovação, ele que continua próximo de Bruma e tem o consentimento de Pini Zahavi para ser uma espécie de protetor do jovem. Catio Baldé garante de resto que a renovação só será concluída com a próxima direção.

Para além de Bruma, também Zezinho e Ilori têm merecido atenção: o médio e o central têm ligação até 2016 e 2015, respetivamente, mas os empresários Carlos Gonçalves e Nir Zahavi estão em negociações com a SAD para renegociar os contratos. Nas mesmas condições estarão Fokobo e Dier.

Nesta altura, porém, e porque está em final de mandato, com eleições já marcadas para o final do mês, a direção leonina está em gestão corrente e por isso poderá deixar alinhavadas apenas as renovações. A grave situação financeira, de resto, coloca em causa a capacidade de encerrar todos os dossiers.