O Sporting impediu o Maisfutebol de participar na conferência de imprensa de Domingos Paciência, este domingo de manhã, na Academia de Alcochete.

A jornalista destacada para a conferência de imprensa foi impedida de entrar nas instalações pelos seguranças de serviço. De acordo com o que foi afirmado, a ordem expressa foi dada pela «Direcção de Comunicação». O controlo dos jornalistas foi feito a partir de uma lista onde não constava referência ao jornal Maisfutebol. «Hoje é convite, por ordens da Direcção de Comunicação», afirmou o segurança.

A Direcção do Maisfutebol apresentará queixa formal junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a exemplo do que fez no passado, com outros clubes.

A Direcção do Maisfutebol lamenta esta atitude do Sporting e garante aos seus leitores que apesar desta limitação muito grave ao direito a informar tudo fará para garantir a qualidade e actualização do fluxo informativo sobre as actividades do Sporting.

Esta não é a primeira vez que um jornalista do Maisfutebol fica à porta das instalações de um clube desportivo. Fazemos agora o que sempre fizemos: denunciar este tipo de comportamento e relatá-lo às entidades que têm por dever garantir que as leis são aplicadas.

A liberdade de informação é um bem de valor inestimável e cabe aos jornalistas combater pela sua existência, em quaisquer circunstâncias.

NOTA: O Sporting enviou à generalidade dos órgãos de informação um mail com hora e local onde decorreria a conferência de imprensa de Domingos Paciência. Só que desta vez chamou-lhe encontro e pretendeu fazer uma lista de convites. Maisfutebol não recebeu esse mail. Obviamente tratou-se de uma conferência de imprensa. Como o site do Sporting notou ( ver imagem, o texto entretanto foi alterado).



.