A transferência de Insúa para o Grémio deve tornar-se oficial nas próximas horas. De acordo com o que o presidente do clube de Porto Alegre confessou à imprensa brasileira, a finalização das negociações está apenas dependente do acerto dos derradeiros detalhes do acordo entre o Grémio e Insúa.

«A negociação está encaminhada. Falta apenas acertar os detalhes com o jogador», disse o presidente do Grémio, Fábio Koff, em declarações ao Zero Hora, ao início da noite deste domingo. Antes disso, em declarações ao UOL Esporte, Fábio Koff já tinha dito que o acordo com o Sporting era total.

O diretor de futebol Rui Costa, que se encontra em Lisboa a negociar, deu também o negócio como perto do fim. «Estamos a caminhar bem, numa fase mais avançada da negociação. Tivemos uma longa reunião com o presidente do Sporting no sábado e domingo com os representantes do atleta», garantiu.

Pelo que escreve a imprensa brasileira, o Grémio vai comprar 61 por cento do passe de Insúa, incluindo os 35 por cento que estão na posse do Sporting. O lateral argentino deve viajar, ao que tudo indica, nas próximas horas para o Brasil, a fim de completar os exames médicos e assinar contrato.

«É um jogador de muita qualidade, que certamente vai ajudar-nos muito. Assim que tudo estiver assinado, Insúa vem para Porto Alegre, realiza exames médicos e é apresentado», finalizou Fábio Koff. Tudo se conjuga desta forma para que o argentino se despeça de Alvalade, ano e meio após a chegada.