Um relatório divulgado pela consultora financeira Sporting Intelligence revelou que a Primeira Liga portuguesa está no 15.º lugar do ‘ranking’ dos salários médios anuais mais altos na presente época.

A média dos salários dos 18 clubes é de 307.053 euros por ano, muito distante do campeonato inglês, que lidera a lista, com quase 3,4 milhões de euros.

Nota ainda para o Barcelona que se tornou a primeira equipa mundial a pagar mais do que 10 milhões de euros por ano aos jogadores, atingindo cerca de 11,8 ME. As renovações de Messi, Piqué, Umtiti e Busquets e as contratações de Philippe Coutinho, Arthur, Malcom e Arturo Vidal aumentaram exponencialmente a massa salarial dos culés.

Neste ranking de clubes, o Real Madrid é o segundo classificado, com perto de 9,1 milhões de euros, num ‘top’ 10 global, em que se seguem seis equipas da NBA, a Liga Norte-Americana de Basquetebol.

No ano em que contratou Cristiano Ronaldo e João Cancelo, a Juventus saltou 23 lugares, do 32.º para o nono lugar, com o Manchester United de José Mourinho e Diogo Dalot a fechar em 10.º, logo acima do rival Manchester City.