Ivailo Iordanov espera que o jogo em sua homenagem proporcione uma «festa bonita» em Alvalade. O antigo jogador do Sporting preferiu deixar de lado o diferendo que envolveu a organização deste evento, e deixou agradecimentos aos «melhores adeptos do mundo».

«Não vou entrar nisso, o que aconteceu já lá vai, o que importa agora é que seja uma festa bonita e que tudo corra bem», disse Iordanov, questionado sobre a disputa em tribunal que esteve associada a este jogo de homenagem.

O antigo internacional búlgaro agradeceu o apoio que os adeptos do Sporting lhe deram nos maus momentos, sobretudo quando lhe foi diagnosticada esclerose múltipla.

O presidente do Sporting mostrou-se «orgulhoso e honrado» por ter liderado a organização da festa, destacando o «grande espírito de sacrifício, carácter e profissionalismo» de Iordanov, ao longo de 10 anos no Sporting, com 279 jogos realizados de leão ao peito. «Só lhe faltou jogar a guarda-redes», relembrou José Eduardo Bettencourt, citado pela agência Lusa.

O jogo de homenagem a Iordanov está marcado para as 20h30 desta quarta-feira. De um lado vai estar a equipa de Iordanov, composta por antigos jogadores leoninos como André Cruz, Marco Aurélio, Sá Pinto, Vidigal, Naybet, Peixe, Acosta, Luisinho, Sá Pinto, Figo, Oceano, Pedrosa, Costinha, Nelson, Dani, Carlos Xavier ou Pedro Barbosa. O técnico desta formação será Fernando Mendes, enquanto que Mário Lino vai orientaros «Amigos de Iordanov». Vítor Baía, Jorge Costa, Rui Costa, Veloso, Vítor Paneira, Pauleta, Neno, Paulinho Santos, Fernando Couto e Kostadinov e Stoichkov vão estar do outro lado.