O treinador chamou os juniores Diogo Rosado e Wilson Eduardo para completar uma convocatória limitada por várias ausências, entre lesões (Izmailov, Rochemback, Vukcevic e Grimi) e castigos (Moutinho e Derlei).

Relativamente à lista elaborada para Guimarães, saem Derlei e João Moutinho para as entradas dos dois juniores.

«Não queremos ficar na história da Liga como o primeiro dos grandes a perder pontos com o Estrela»

Paulo Bento disse esperar um encontro «difícil», um E. Amadora «que tem feito da organização uma arma», dando o exemplo recente do F.C. Porto, que, na quarta-feira, perdeu na Reboleira, apesar de ter selado a qualificação para a final da Taça.

«Se não tivermos a mesma atitude dos últimos jogos vamos ter problemas e se queremos alimentar o objectivo de sermos campeões não podemos ter problemas. (...) Não queremos ficar na história da Liga como a primeira equipa dos grandes a perder pontos com o Estrela», alertou Paulo Bento.

Nas últimas oito rondas, os leões somaram 22 pontos em 24 possíveis (empataram com o F.C. Porto no Dragão) e ganharam as cinco últimas, sucesso que o técnico leonino pretende manter. «Temos o objectivo de [frente ao E. Amadora] chegar às seis vitórias consecutivas. Essa vitória permite-nos, a quatro jornadas do fim, superar os pontos que fizemos no ano passado», lembrou.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Ricardo Baptista;

Defesas: Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Ronny, Caneira, Tonel e Abel;

Médios: Adrien, Miguel Veloso, Pereirinha, Romagnoli e Diogo Rosado (júnior);

Avançados: Yannick, Tiuí, Postiga, Wilson (júnior) e Liedson.