Paulo Bento não contou com Izmailov e Farnerud no treino desta terça-feira, o primeiro após a vitória no reduto do Marítimo (1-2).
O médio russo fez trabalho condicionado no ginásio e no terreno, devido a um distúrbio gastrointestinal que já o tinha afectado na semana anterior e que, de resto, o atirou para a bancada dos Barreiros. Em relação à indisponibilidade do sueco, a ficha disponibilizada habitualmente pelo Sporting limita-se a dar como justificação «tratamento», referindo ainda que fez trabalho de ginásio.
Yannick Djaló continua a fazer treino individualizado para debelar a lesão muscular na coxa direita. Derlei e Pedro Silva continuam a longa saga para recuperar de intervenções cirúrgicas ao joelho.
Paredes e Stojkovic, que tinham falhado o treino de sábado, já trabalharam sem limitações, recuperados que estão de uma mialgia no adutor direito e de uma gripe, respectivamente.
O treino desta terça-feira começou 25 minutos depois da hora marcada, devido à palestra de Paulo Bento. Os titulares treinaram à parte e ao fim de meia hora recolheram ao ginásio, onde complementaram o trabalho de recuperação. Os restantes jogadores ainda ficaram mais algum tempo no relvado, concluíndo o treino com uma «peladinha».