Marat Izmailov volta a trabalhar em Alcochete, mas apenas no ginásio. O russo apresentou-se na Academia, após a polémica da semana anterior, e foi avaliado pelo departamento médico, que o deu como inapto. Na ficha de treino distribuída aos jornalistas não foi, contudo, avançada qualquer justificação clínica.
Izmailov chegou à Academia poucos minutos depois das 14 horas. A sessão tinha início marcado para as 15h30. Apesar de ter comparecido no centro de treinos, o russo fez treino condicionado no ginásio.
Por outro lado, Caneira e Pedro Silva merecem esclarecimento. Os dois defesas também estiveram no ginásio: o brasileiro devido a entorse no joelho esquerdo, sofrida no jogo com o Atl. Madrid, o internacional português por causa de um traumatismo na tibiotársica esquerda, causado no mesmo encontro. No entanto, Caneira ainda passou pelo terreno.
Para além do regresso de Izmailov, o destaque vai para a ausência de João Moutinho. O capitão esteve na Federação Portuguesa de Futebol, numa acção de formação sobre arbitragem.
De referir ainda que Costinha assistiu ao treino, nos quinze minutos abertos à comunicação social. O director para o futebol dos «leões» chamou Carlos Carvalhal para uma conversa, logo na fase inicial da sessão.