Leonardo Jardim confirmou nesta sexta-feira que Marcos Rojo será baixa para a visita do Sporting ao Olhanense, no domingo, em jogo da quarta jornada da Liga. O treinador abre a porta à titularidade do jovem Ruben Semedo, aparentemente à frente de Eric Dier.

«Neste momento só o Marco é que está lesionado, os outros estão todos operacionais. Temos duas opções que podem complementar essa saída. Uma delas é o Eric Dier, que tem mais experiência, mas jogou pouco esta época e está com pouco ritmo competitivo. A outro é o Rúben Semedo, que fez uma boa exibição na apresentação do plantel [ frente à Fiorentina] e é um elemento válido», disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O Sporting tem apresentado grande estabilidade nas opções de Jardim, algo que o técnico comenta com a boa resposta dos jogadores que têm sido utilizados: «Temos tido poucas alterações. São importantes os que entram no início, mas também é muito importante os que entram no decorrer do jogo. Eles sabem que dou mais importância aos aos que entram do que aos que estão no início do jogo. Vamos fazer uma alteração por lesão e eventualmente podemos fazer mais uma por performance desportiva, mas não vamos mexer muito numa equipa que tem dado boa conta de si.»

O técnico fez ainda um ponto da situação sobre os últimos reforços a chegar a Alvalade, Piris e Vítor: «Os jogadores estão em situações diferentes de forma. O Piris já faz trabalho com a equipa, mas aina não está em condições. O Vítor já tinha trabalho realizado no Paços e está num patamar mais alto. O Vítor pode ser opção, o Piris está fora das opções e poderá ganhar ritmo na equipa B.»