Jeffrén está disponível para representar a seleção principal da Venezuela, país onde nasceu, mas de onde saiu com um ano de idade, quando a família se mudou para Espanha.

Esta abertura para jogar pela seleção «vinotinto» já tinha sido revelada anteriormente, nomeadamente pelo empresário do jogador do Sporting, Brian Pugach, mas agora foi o jogador a «piscar o olho» à Venezuela, através do «twitter».

«Com muita vontade de poder, um dia, ser convocado para a vinotinto. Daqui envio muito ânimo para a seleção, para os próximos jogos», escreveu o jogador na referida rede social.

Jeffrén foi internacional sub-21 espanhol, mas agora estará decidido a representar a Venezuela, que já antes o tinha convidado, com a resposta a ser então negativa.

Recorde-se que o jogador está atualmente afastado da equipa principal do Sporting, e procura-se uma solução para o seu futuro. O antigo jogador do Barcelona não entra nos planos de Leonardo Jardim, e a direção leonina pretende poupar o valor do salário de Jeffrén, considerado elevado.