João Paiva dos Santos é o terceiro candidato oficial à presidência do Sporting. O empresário confirmou a candidatura esta segunda-feira, tendo simultaneamente anunciado uma conferência de imprensa para a próxima quinta-feira, às 19 horas, que servirá para a apresentação da mesma.

O empresário encabeça a alternativa «O novo Sporting» e promete uma candidatura «agregadora de todos os sportinguistas responsáveis que pretendam quebrar com as hostes instaladas e partir para um rumo de recuperação da solidez financeira e desportiva», pode ler-se numa nota.

Na mesma nota, João Paiva dos Santos, que é sócio há 29 anos, promete também «enunciar a sua posição relativa à abertura do capital da SAD», no que pode entender-se que o candidato quer no mínimo discutir a hipótese do Sporting vender parte da posição maioritária que detém na SAD.

Refira-se por fim que João Paiva dos Santos é um empresário formado e pós graduado em Direito, tendo jogado futebol de salão, ténis e andebol no Sporting. O candidato diz que patrocinou «vários Dia da Criança, o Futsal, a Taça dos Campeões no Andebol, o jogo de homenagem ao Iordanov».

João Paiva dos Santos é irmão de Paulo Paiva dos Santos, que foi notícia a semana passada por alimentar a expetativa de também ser candidato, acabando por recuar e garantir que não se apresentará a eleições. Esta é a terceira candidatura oficial, depois de Carlos Severino e Bruno de Carvalho.