O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, conta com João Pereira para a deslocação à Figueira da Foz. O lateral-direito falhou a viagem à Dinamarca, depois do choque com Rui Patrício, em jogo com o Marítimo e que o fez passar a noite no hospital.

«O João levou uma pancada fortíssima, assustadora, mas já foi dado como recuperado», começou por dizer o técnico dos leões, em conferência de imprensa, em Alcochete. «Não há qualquer impeditivo clínico, treinou ontem [sábado] e senti-o acanhado, embora hoje já tenha visto o João habitual, portanto, é uma possibilidade para jogar», admitiu Paulo Sérgio.

Quando falou de João Pereira, o treinador sublinhou que a exibição de outro jogador, na Liga Europa: «Quero elogiar o desempenho do Abel na Dinamarca. Não é fácil. Não tem jogado e entrar na equipa com um desempenho seguro e sereno, à parte um passe que falhou, mereceu dentro do grupo o meu elogio. O Abel demonstrou que está preparado.»

O treinador fez mais duas alterações aos convocados do jogo com o Brondby. Para o encontro com a Naval, Paulo Sérgio fez sair Vítor Golas e Diogo Salomão.

Eis os convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício Tiago;

Defesas: João Pereira, Daniel Carriço, Anderson Polga, Evaldo, Grimi, Nuno André Coelho e Abel;

Médios: Maniche, Matiás Fernández, Valdés, André Santos, Zapater e Vukcevic;

Avançados: Saleiro, Yannick, Postiga e Liedson.