O Benfica venceu esta terça-feira o Sporting por 2-0, no dérbi do campeonato nacional de juniores. Foi a 17ª vitória dos encarnados em 18 jogos: a formação orientada por João Tralhão ainda não perdeu, de resto, e só empatou uma vez, no Restelo.
 
Esta tarde somou a segunda vitória da época sobre o Sporting, num jogo realizado no Seixal (já tinha também, recorde-se, vencido em Alcochete).
 
A vitória começou a ser construída aos 42 minutos, num remate de Diogo Gonçalves, dentro da área, forte e colocado, que bateu o guarda-redes Ndiaye.
 
Na segunda parte, aos 61 minutos, Hildeberto fez o segundo golo, num grande momento individual: recebeu a bola com classe e rematou a meia altura, para um golaço. Hildeberto saiu a quatro minutos do fim e levantou o estádio do Seixal, que o aplaudiu de pé.
 
O Benfica foi sempre muito melhor, de resto, e esteve mais perto de fazer o terceiro golo do que o Sporting de chegar ao primeiro.
 
Só aos 80 minutos, aliás, a formação de Luís Boa Morte criou perigo, após um cruzamento da esquerda que Elói finalizou ao segundo poste de cabeça, mas ao lado.
 
Feitas as contas, portanto, vitória incontestável de um Benfica muito superior.
 
FICHA DE JOGO
 
Benfica: André Ferreira (Rafael Lopes, 46m), Hugo Santos, Ricardo Carvalho, Jão Lima e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves e Kevin Oliveira (Gonçalo Rodrigues, 59m); Hildeberto (Buta, 86m), João Carvalho e Gilson Costa.
 
Sporting: Ndiaye; Paulo Borges, Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes e João Serrano; Djaló (Fábio Martins, 74m), Caicedo e Lisandro Semedo; Pedro Ferreira, José Postiga e Luís Elói.

Classificação: Benfica, 49 pontos/18 jogos; Sporting, 33/18; U. Leiria, 29/18, Nacional, 28/18; Oeiras, 27/18; Oeiras, 26/18; Torrense, 24/18; V. Setúbal e Casa Pia, 22/18; Sacavenense e Estoril, 16/18; Beira Mar de Almada, 10/18.