Marcelo Labarthe e Miguel Veloso já receberam de José Peseiro a indicação de que não fazem parte do plantel para 2005/06. Agora resta a Manoel e Silva esperar pelo veredicto final do treinador leonino, que vai decidir durante o fim-de-semana qual dos dois vai abandonar o grupo de trabalho.
«Já estão concretizadas as saídas do Miguel Veloso e do Labarthe. Os outros segunda ou terça-feira irei anunciar», referiu José Peseiro antes do jogo com o Meddlesbrough, referindo de seguida que a decisão sobre qual dos dois avançados vai ser dispensado não se prende apenas com as prestações que ambos no Torneio do Guadiana: «Não tem a ver só com os jogos. Tem a ver com outras questões. Não é pelas prestações neste jogos que vou decidir. Tem a ver com outras situações.»
Paulo de Andrade, administrador-executivo da SAD leonina, tem agora a missão de encontrar clubes em Portugal para emprestar Miguel Veloso e o brasileiro Labarthe, já que o objectivo é que o médio permaneça em Portugal. «Labarthe e Miguel Veloso são grandes jogadores do Sporting, só que entendemos que era melhor eles terem espaço para jogar e demonstrarem o potencial que têm. O Miguel com quarto centrais no plantel iria ser mais difícil e entendemos que é melhor jogar fora como fez o Semedo o ano passado. O Labarthe também tem muita concorrência no meio-campo, por isso entendemos, e ele concordou, que é melhor rodar, para poder projectar a sua qualidade no futuro e jogar mais vezes. Em princípio queremos que seja em Portugal para o podermos observar e ele se adaptar ao nosso futebol», disse José Peseiro.