O Sporting somou a primeira derrota da época, ao perder em casa com o Marítimo por 3-2 em jogo da terceira jornada da Liga. A tendência de igualdades quebrou-se por isso da pior forma: depois de dois empates, uma derrota. A formação de Domingos continua sem ganhar e muito deprimida.

Os leões até começaram bem e chegaram à vantagem com um golo de Izmailov, ainda primeira parte, que permitiu à equipa sair para intervalo na frente do resultado. Antes disso, Evaldo já tinha feito um golo que foi mal anulado, por um fora-de-jogo inexistente. Apesar disso, a equipa estava bem.

Veja a Ficha de jogo

Confira as Estatísticas

Recorde o Ao Minuto

Inexplicavelmente, porém, e logo no início da segunda parte, o Marítimo deu a volta ao resultado com dois golos em cinco minutos: Rafael Miranda, aos 47 minutos, e Sami, aos 51 minutos, deixaram Alvalade em pânico. No entanto, na marcação de um livre, Jeffrén estabeleceu o resultado final.

O espanhol teve alguma sorte na forma como chegou ao golo, numa bola que desviou na barreira e traiu Peçanha, mas teve também imenso azar: lesionou-se quando bateu na bola, teve de sair e deixou a equipa a jogar com dez jogadores. Já depois dos 90 minutos, Baba, de cabeça, fez o resultado final.