«Lançaram um comunicado à imprensa a dizer que o que argumentei é falso. Mentirosos são eles quando enganam os adeptos.» A frase é de Elias, ao jornal «Record», acusando o Sporting depois de o clube ter desmentido o jogador, garantindo ser falso que Elias tenha chegado a ter oito meses de salários em atraso em Alvalade.
«Eles estão em dívida comigo», diz o médio, cedido ao Flamengo: «Posso ter-me expressado de forma diferente, mas a dívida existe e tem de ser paga, caso contrário terei de procurar a FIFA ou mesmo outro lugar para receber aquilo que é meu.»
«O meu pai esteve em várias reuniões com a direção passada e não foi cumprido. Fiz acordo com a atual direção e também não foi cumprido», insiste Elias, que também aproveitar para esclarecer os termos da sua contratação.
O médio teve sempre associado o rótulo de contratação mais cara de sempre do Sporting, mas quer desmistificar esse facto: «Isso é mentira. Eles só gastaram 4,5 milhões de euros comigo e não 9 como dizem. ELes pagaram apenas 50 por cento dos meus direitos, já que os outros 50 por cento pertencem à empresa que me levou do Brasil para a Europa.»