O médio ex-Paços de Ferreira e o lateral que estava na Roma foram apresentados em Alvalade. O dirigente leonino garantiu que não houve dinheiro envolvido, mas escusou-se a revelar a duração dos contratos de Vítor e Ivan Píris.

Bruno de Carvalho sublinhou que o Sporting prepara um comunicado no qual vai informar todas as movimentações de mercado.

Aqui, explicou o presidente, estarão os «cerca de 25 assuntos» que a direção resolveu no defeso, assim como a duração dos contratos de todos os jogadores do plantel.

Aliás, a apresentação dos últimos reforços começou com Bruno de Carvalho a fazer uma análise ao que foi o mercado leonino.

«O balanço é positivo, os objetivos traçados têm sido cumpridos, mas ainda não resolvemos tudo», disse.

«As renovações significam uma aposta séria na nossa formação, segurar a nossa formação faz sentido», continuou.

Depois de falar da equipa, que considerou «aguerrida e à imagem da direção e do treinador» o dirigente foi colocado perante as situações pendentes, como Labyad ou Bojinov.

«O Sporting está a preparar um comunicado no qual se verifica que ficaram resolvidos cerca de 25 assuntos. Estamos a falar de jogadores, entre empréstimos, vendas e rescisões. Quanto a esses, temos de trabalhar um pouco mais. Ainda há mercados em aberto, mas quando se falar nesses dois ou três casos, é bom lembrar que resolvemos 25», concluiu o dirigente.