A pergunta surgiu a meio da conferência de imprensa: perante tudo o que o Sporting tem feito, o que é necessário acontecer para a equipa assumir a candidatura ao título?

A resposta de Leonardo Jardim surgiu no pretérito imperfeito?

«Era necessário, no início da época, quando formalizou o projeto e a época desportiva, ter esse objetivo: e não o tinha. Por isso trabalhou dentro das suas capacidades e limitações, de forma a preparar-se para outros objetivos numa primeira fase», respondeu.

«É isso que estamos a fazer: estamos a tentar ser competitivos todos os jogos, a ambicionar cada vez mais, mas sem definir o título como objetivo porque não foi isso que definimos: ao contrário de outros clubes que o definiram.»

«O Sporting não teve esse objeto como principal no que projetou no início da época.»

Ora por isso o treinador acrescentou que nesta altura a prioridade dele relativamente ao futuro próximo do Sporting é outra.

«As minhas preocupações, e de toda a estrutura, estão diretamente ligadas ao processo. E o que é o processo? É fazer evoluir a equipa para patamares mais elevados de performance desportiva, quer coletivamente quer individualmente, valorizando os ativos», responder.

«Queremos proporcionar aos nossos adeptos bons espetáculos, com intensidade, e claro, disputar todos os jogos com ambição de vencer e estar o mais acima possível na classificação porque não pode faltar-nos nunca a ambição.»