O Sporting foi o primeiro clube a revelar publicamente que tinha votado contra a decisão da Assembleia-Geral da Liga de instituir que esta época não há descidas de divisão. Pela voz de Luís Duque, administrador da SAD para o futebol, o clube leonino criticou veementemente esta decisão.

«O Sporting votou contra porque entende que a meio da época não se alteram as regras. O que foi aprovado aqui, no nosso entender, é ilegal. Vicia e põe em causa a verdade desportiva e a integridade da prova», garantiu Luís Duque em declarações aos jornalistas.

Liga: alargamento aprovado sem descidas

O dirigente revelou ainda que há clubes que ameaçaram levar o caso aos tribunais civis. «Penso que esta decisão não terá acolhimento na Federação e no Conselho Nacional do Desporto. Nem nos tribunais, eventualmente, caso alguns clubes levem a cabo as impugnações que manifestaram.»

«O Sporting está disponível para encontrar soluções para o futebol português. Mas, em 2003, julgo, realizou-se um estudo que indicou que a Liga não deveria ter mais de 14, 16 equipas. De lá para cá as condições do país pioraram. Não me parece, por isso, que seja mais favorável nesta altura.»