Oito jogadores dos quadros do Sporting estão sob alçada disciplinar da SAD, sendo que nos casos de Bojinov e Onyewu tratam-se de processos que visam a rescisão unilateral dos contratos.

A informação foi revelada pelo jornal «Record», e confirmada pelo Maisfutebol junto do Sporting. Depois de uma fase de estudo, os processos foram agora instaurados, pelo que estão ainda a decorrer.

Em todo o caso a intenção da SAD leonina é terminar a ligação contratual a Bojinov e Onyewu, alegando justa causa. Ambos estão, de resto, impedidos de frequentar as instalações do clube. O caso do internacional norte-americano está relacionado com a intervenção cirúrgica a que foi alegadamente sujeito, sem autorização do Sporting. No que diz respeito ao búlgaro será por «comportamento grosseiro para com os dirigentes», explica o «Record».

A Fabrice Fokobo, Danijel Pranjic e Luka Stojanovic foram instaurados processos disciplinares por causa de uma saída noturna. Aqui a punição será uma multa, ao que tudo indica, mas os jogadores continuam a treinar.

Labyad, Turan e Elias (emprestado ao Flamengo) respondem a processas que visam um pedido de indemnização por parte da SAD leonina, por causa de declarações prestadas à comunicação social, e que a direção liderada por Bruno de Carvalho considera lesivas.