MOMENTO

Sporting:
Nos últimos cinco jogos para o campeonato ganhou apenas um (Arouca), perdeu também um (Luz) e empatou três. Nesses mesmos cinco jogos, de resto, só fez golos ao Arouca. Em compensação, esta época sempre que perdeu, a formação leonina respondeu com uma vitória no jogo seguinte. É possível porém não dizer que esta é a pior fase da época leonina?

Olhanense:
O último lugar da classificação, com treze pontos em dezoito jogos, em igualdade com o P. Ferreira, diz tudo sobre a época da formação algarvia. Já teve três treinadores, já utilizou 33 jogadores e nunca saiu do fundo da tabela. Nos últimos dez jogos venceu um, empatou um e perdeu oito. É por esta altura provavelmente a equipa mais frágil do campeonato nacional.

AUSÊNCIAS
Sporting:
Todos aptos.

Olhanense:
Santana, Ricardo Ferreira e Murilo (todos lesionados).

DISCURSO DIRETO
Leonardo Jardim:
«A estratégia com o Olhanense vai ser semelhante ao que foi com a Académica. Temos de construir e finalizar. Com a Académica não conseguimos. Precisamos de mais eficácia e temos trabalhado nisso. Temos de voltar ao golo, mas para isso acontecer temos de melhorar também na construção.»

Giuseppe Galderisi:
«Faremos o máximo para fazer a vida difícil ao Sporting, assim como ao Gil Vicente, no próximo jogo. É verdade que há duas equipas que ainda não venceram fora, o Belenenses e o Olhanense. A primeira vez pode suceder amanhã, se fizermos uma grande prestação, tática, técnica e individual.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Facto mais relevante: o Olhanense nunca venceu em Alvalade. Realizaram-se 24 jogos entre as duas equipas no recinto leonino, o Sporting venceu 21 e empatou três. Curiosamente nos últimos três encontros em Alvalade, o Sporting venceu um e empatou dois. O que também é um alerta.

EQUIPAS PROVÁVEIS
Sporting:



Suplentes: Marcelo Boeck, Eric Dier, Piris, Vítor, Gerson Magrão, Diego Capel, Carrillo, Carlos Mané e Slimani.

Olhanense:



Suplentes: Belec, Luis Filipe, Diakhite, Kroldrup, Pelé, Celestino, Regula, Tozé Marreco, Vojtus e Mehmeti