Rojo e Boulahrouz

Já deram sinais de que se conhecem melhor. É normal haver, ainda, falhas de comunicação entre dois centrais que começaram a jogar juntos há poucas semanas. Ainda assim, raramente foram apanhados distraídos. O holandês jogou bem na antecipação a Mitroglou, quando perante o avançado. Se o Sporting precisava de um patrão na defesa, Boulahrouz, pelo menos nesta noite, candidatou-se ao cargo e leva grande vantagem nas sondagens. Rojo foi menos fiável, mas com o nulo leva para casa uma folha impecável também.

Gelson Fernandes

Está caro um lugar no meio-campo do Sporting. Há várias opções, mas o internacional suíço deu provas, neste domingo, de que quer o lugar. Correu imenso, andou de área a área, recuperou bolas, subiu no terreno, esteve ativo. Aliás, é pela dinâmica que pode ganhar o posto a Schaars, por exemplo. Tem mais «sangue» que o holandês, que prima pela visão de jogo. Teve mais nervo também e, quando foi preciso jogar duro, fez isso mesmo. Ainda teve a melhor ocasião do primeiro tempo, mas Roy Carroll negou-lhe o festejo. Muito bem no entrosamento com Elias, o herói da noite.

Adrien

Sem ser espetacular, foi pêndulo no meio-campo. Sabe organizar, sabe abrir espaços, e remata bem, qualidade que também se lhe viu em Alvalade neste domingo. Teve uma belíssima ocasião de golo nos pés, mas Carroll estava bem posicionado. Até ver, o posto de 10 é dele.

Cédric

Percebe-se perfeitamente a opção por um lateral formado em Alvalade e que já deu mostras que tem valor. Ainda erra? Claro, que sim. Mas tem qualidades e, sobretudo, rotina para fazer o lugar de olhos fechados. É verdade que apanhou o grego mais tranquilo de todos pela frente, na primeira parte, mas percebeu-o e tentou apoiar o ataque. Quando o fez, fez quase sempre bem, como no cruzamento para Gelson, logo aos três minutos. Milimétrico. No segundo tempo, Mirallas trouxe mais problemas, mas, mesmo assim, saiu com nota positiva.

Labyad

Obviamente, corpo estranho à equipa. Labyad estreou-se e foi para o lado esquerdo, o mais longe do banco leonino, na segunda parte. Atirou uma primeira vez para golo: a bola saiu ao lado. Atirou uma segunda, mas Carroll defendeu. Em poucos minutos, teve duas ações boas, o que deixa vontade de ver mais.