Paulo Bento quer evitar surpresas frente ao Rio Ave. O treinador diz que sabe bem o que costuma acontecer às equipas favoritas nestes jogos, por isso, alerta os jogadores para a «responsabilidade e pressão» que têm de ter sempre.
«É a responsabilidade e a pressão de jogar num grande», recordou Paulo Bento. «Mas temos também a vantagem de poder ganhar mais vezes. E nós nunca jogámos de outra forma. Queremos assumir a iniciativa de um jogo em que somos claramente favoritos à partida, e depois teremos de demonstrar em campo», alertou. «É um jogo para uma competição em que já definimos os nossos objectivos. E vamos jogar contra uma equipa que mantém uma estrutura da primeira liga e que tem como objectivo regressar à primeira liga. Nesta competição há sempre no pensamento dos que são menos favoritos a possibilidade de fazer algo positivo e uma surpresa. A nós compete-nos não permitir esse tipo de surpresas e recuperar o espírito que não revelámos no último jogo do campeonato e que tem de ser desde o primeiro minuto.»
O espírito que permite a Paulo Bento continuar a acreditar no título. «Jamais abdicaremos de lutar por esse objectivo», assegurou.