Pedro Mendes está quase recuperado e, de acordo com o departamento médico do Sporting, pode mesmo voltar antes do tempo previsto de seis semanas. No próximo dia 27 fará quatro semanas que o médio foi operado, mas a evolução está a ser «boa» e já treina no relvado «com alguma intensidade», adiantou Gomes Pereira, director clínico do clube.



«Trabalhará com intensidade na próxima semana e após o jogo em Leiria [na próxima jornada] vai ser avaliado para saber se pode integrar o treino [de conjunto]», explicou o responsável, neste sábado, durante o balanço dos casos clínicos.

Já a situação de Izmailov é assunto tabu, médio russo que, recorde-se, foi operado e também apontou o dedo ao trabalho dos médicos do clube. «Não vou prestar qualquer informação neste momento. Não posso, não devo e não quero. É só o que tenho a dizer. Eu também me preocupo com Marat Izmailov [o médico respondia a uma questão sobre a preocupação dos adeptos], mas através de mim não darei acesso à informação», argumentou.

Quanto a Anderson Polga, que saiu magoado da jornada europeia com o Gent, o central está «inapto» para a recepção ao Rio Ave e, provavelmente, para a deslocação a Leiria na próxima ronda. «Sofreu um traumatismo violento na tibiotársica direita, não se identificou qualquer lesão grave, mas as queixas dolorosas mantêm-se. Não é previsível que volte aos treinos na próxima semana, mas a evolução pode ser boa, já que aquilo que o limita são as queixas dolorosas, pois não há lesão. Dependerá da resposta aos tratamentos, mas, neste momento, está inapto», esclareceu Gomes Pereira.

Também Grimi, com «queixas dolorosas na região lombar e dorsal», não é opção para o treinador Paulo Sérgio, apesar de realizar já treino específico individualizado. «Na próxima semana manterá este trabalho e vai continuar a ser avaliado», disse o médico.

As boas notícias prendem-se com Yannick Djaló e Carlos Saleiro, avançados na fase final de recuperação e prestes a integrar os treinos «sem limitações». «Ontem [sexta-feira] e hoje [sábado] já treinaram com intensidade significativa junto da equipa e, se tudo correr bem, em princípio integrarão o treino de segunda-feira», adiantou Gomes Pereira.

Paulo Sérgio não compreende por que não joga no mesmo dia do F.C. Porto

Paulo Sérgio: o sorriso de Liedson e os perigos de Salomão

Rui Patrício regressa, Hildebrand não foi convocado