O Sporting foi derrotado nesta sexta-feira pelo Pinhalnovense (0-1), equipa da 2ª Divisão, em jogo-treino disputado na Academia de Alcochete, perante cerca de duas centenas de adeptos. Domingos Paciência contou com Matías, Izmailov e Jeffrén, que confirmaram que estão totalmente recuperados dos problemas físicos que os têm afastado da competição. Renato Neto, reforço de Inverno, não foi utilizado.

O trio só jogou na segunda parte, contudo. O «onze inicial» esteve próximo daquele que deve defrontar o Rio Ave, para a Taça da Liga, porventura com a excepção de Evaldo, utilizado a central. Marcelo foi o guarda-redes titular, e André Santos ocupou o lugar do lesionado Carriço.

A primeira ocasião pertenceu a Schaars, logo aos 4 minutos, mas André Marques defendeu. Bem organizado e combativo, o Pinhalnovense respondeu com duas ocasiões de Rody, primeiro a atirar ao lado (11m) e depois a obrigar Marcelo a defesa apertada (38m). Ainda antes do intervalo apareceu uma oportunidade para Elias, mas este falhou o alvo.

Na segunda parte o Sporting apresentou uma equipa praticamente nova (só Elias e Evaldo ficaram, embora substituídos mais tarde). Izmailov esteve perto do golo logo ao terceiro minuto da etapa complementar, mas atirou por cima. Bojinov também esteve activo a ponta de lança (com a entrada de Rubio passou para a esquerda), mas em duas ocasiões falhou o alvo (57 e 62m).

O Pinhalnovense chegou ao golo ao minuto 63, por intermédio do esquerdino Jorge Peixoto, que apareceu na área a concluir uma jogada construída pela direita. A equipa orientada por Francisco Barão, antigo jogador leonino, até podia ter aumentado a vantagem pouco depois, mas Polga evitou o golo de Rody, em cima da linha de baliza (75m).

Rubio teve soberana oportunidade para fazer o empate, mas isolado permitiu a defesa de Nuno Ricardo (76m).

As equipas alinharam da seguinte forma:

SPORTING: Marcelo (Tiago , 46m); João Pereira (Arías, 46m), Onyewu (Ilori, 46m), Evaldo (Jeffrén, 78m), Insúa (Polga, 46m); André Santos (André Martins, 46m), Schaars (Izmailov, 46m), Elias (Rubio, 63m), Carrillo (Pereirinha, 46m), Wolfswinkel (Bojinov, 46m) e Capel (Matías, 46m).

PINHALNOVENSE: André Marques (Nuno Ricardo, 46m); João Oliveira (Valter Fernandes, 61m), Alain Pilar, Da Silva (Sidibe, 80m), Branquinho (Michael Santos, 65m); Pedro Neves; Grou (Mandeiro, 44m), Falardo (Rachide, 80m), Rui Baião (Pablo, 62m) e Peixoto (Milton, 65m); Rody (Emerson, 80m)