A parceria entre o Sporting e o Cercle Brugge parece próxima do ponto final. O acordo é válido oficialmente até setembro, mas após a entrada da direção liderada por Bruno de Carvalho não existiram mais contactos, pelo que os dirigentes belgas acreditam que a cooperação vai ficar por aqui.

«Enviámos um convite para a final da Taça da Bélgica e não tivemos qualquer resposta», revelou Yvan Vandamme, diretor geral do Cercle. «Antes conhecíamos todas as pessoas, e agora não conhecemos ninguém», lamenta o mesmo dirigente, em declarações ao «Het Laatste Nieuws».

Perante este afastamento, o emblema belga acredita que o protocolo não terá continuidade, embora não feche completamente a porta. «Se souber com quem falar vou a Lisboa ver se há nova vida para a cooperação entre os dois clubes», acrescentou Vandamme.

O Cercle Brugge tinha interesse em novo empréstimo de William Carvalho, mas neste contexto duvida que o médio avance para a terceira época na Bélgica.

Nas últimas três épocas o Cercle Brugge recebeu vários jogadores emprestados pelo Sporting, como Nuno Reis, Renato Neto, Amido Baldé ou Purovic.