Jorge Castelo e Hugo Porfírio vão ser os adjuntos de Ricardo Sá Pinto na nova equipa técnica do Sporting, anunciou esta sexta-feira o clube de Alvalade num comunicado publicado no site oficial.

Os dois novos elementos juntam-se, assim, Tiago Moutinho, Nélson Pereira e Sérgio Vieira que já estiveram em Varsóvia, na passada quinta-feira, no jogo da Liga Europa com os polacos do Legia (2-2).

Hugo Porfírio é um antigo jogador formado no Sporting, mas que nunca chegou a vingar em Alvalade. Nos primeiros anos de carreira esteve emprestado ao Tirsense, U, Leiria e West Ham. Mais tarde representou o Racing Santander e chegou a assinar pelo Benfica. Também não foi feliz na Luz e acabou por ser novamente emprestado, primeiro ao Nottingham Forest, depois ao Marítimo.

No regresso à Luz, foi integrado na equipa B. Passou ainda pelo 1º Dezembro e Oriental antes de terminar a carreira, como jogador, no Al-Nasr, na Arábia Saudita.

Jorge Castelo, por seu lado, é licenciado em Educação Física, com uma ligação de 25 anos ao futebol. Começou a carreira no Belenenses, como ajunto de Carlos Queiroz, mas no final dos anos oitenta deu início a uma longa colaboração com o Benfica, integrando, ao longo de uma década, as equipas de Ebbe Skovdal, Toni, Eriksson, Ivic e Paulo Autuori.

Como treinador principal, esteve à frente da Sanjoanense, União da Madeira, Farense (na I Liga), U. Lamas, Felgueiras e Campomaiorense. Actualmente tinha regressado ao Restelo para treinar a equipa de juniores do Belenenses.