O processo disciplinar instaurado a Ricardo Batista, por má conduta, na sequência de acontecimentos ocorridos antes do Everton-Sporting e que deixaram o guarda-redes suplente fora do banco, não estão relacionados com Rui Patrício, assegurou o director do futebol leonino.
«Não é verdade que o processo instaurado ao Ricardo Batista, que já está inclusivamente concluído e ultrapassado, esteja relacionado com o Rui Patrício. Que fique claro que o Sporting tem no plantel profissional três excelentes guarda-redes que trabalham em conjunto e unidos», assegurou Miguel Salema Garção, citado pelo site do clube.
Recorde-se que Ricardo Batista reintegrou os trabalhos na segunda-feira, após conclusão do processo disciplinar instaurado pela SAD. O jogador, habitual terceira escolha de Carlos Carvalhal, atrás de Rui Patrício e Tiago, estava convocado para a primeira mão dos 16 avos com o Everton, tal como os outros dois guarda-redes, mas terá reagido mal às escolhas do treinador e que o remetiam para a bancada.