O Sporting quer voltar a bater o recorde de vendas de lugares anuais, fixado na época passada em 34.129, e ter uma média superior a 40 mil adeptos por jogo no Estádio de Alvalade, garantindo, à partida, uma receita próxima dos 8 milhões de euros. Até esta quinta-feira, mais de quinze mil sócios já tinham renovado os respectivos lugares para a época 2007/08, mas os leões acreditam que a partir de segunda-feira as vendas vão disparar.
A época passada, juntando às Gamebox os lugares pré-vendidos a empresas e parceiros, o Sporting já tinha vendidos 40.022 mil lugares, cerca de 84 por cento da capacidade do estádio, mas a média de assistências aos jogos foi de apenas 33.249. O clube pretende encurtar essa diferença de sete mil lugares, com a campanha de promoção «Ao vivo é outra coisa», que atraia os adeptos ao estádio nos dias dos jogos.
Estes números colocam o Sporting ao nível dos clubes conceituados do panorama europeu, como o Bayern Munique (33 mil cativos) ou Inter Milão (35 mil), com uma percentagem de venda de bilhetes pré-vendidos a rondar os 84 por cento da capacidade do estádio, superior à do Real Madrid (78%), At. Madrid (76%) ou Roma (32%).
Em Outubro, o Sporting arranca com uma nova campanha com o objectivo de chegar aos cem mil sócios. Os últimos números apontam para cerca de 89 mil associados e o clube vai apostar em alcançar o número redondo através de acordos com parceiros que permitam a entrada de novos sócios no clube.