O Sporting anunciou esta sexta-feira ter chegado a acordo com Evaldo para a rescisão de contrato. O brasileiro, de 31 anos, estava ligado à formação leonina até final da época, mas aceitou colocar um ponto final na relação contratual.

Evaldo, recorde-se, não fazia parte dos planos de Leonardo Jardim e estava por isso a trabalhar com a equipa B. Não chegou a estrear-se oficialmente esta temporada, nem na equipa A nem na equipa B.

Curiosamente Evaldo chegou a trabalhar com o grupo de Leonardo Jardim na pré-temporada, tendo participado em três jogos amigáveis: defrontou o Nacional, em Rio Maior, e defrontou o West Ham, no Torneio do Guadiana. Em ambos os jogos foi titular.

Contratado ao Sp. Braga em 2010, por quatro milhões de euros, Evaldo fez duas temporadas no Sporting e este na temporada anterior cedido ao Deportivo, da Corunha. A partir desta sexta-feira é um jogador livre.

«A Sporting SAD deseja as maiores felicidades para o seu futuro pessoal e profissional», pode ler-se no comunicado no site oficial.