Fito Rinaudo foi homenageado pelo Gimnasia de la Plata, o seu antigo clube, antes do jogo com o Sarmiento, da última jornada da segunda divisão argentina.

Em ambiente de festa, uma vez que o «lobo» garantiu o regresso ao principal escalão, o médio do Sporting recebeu o prémio de «Desportista Exemplar».

Ídolo no clube de La Plata, Rinaudo ouviu os adeptos entoarem cânticos em sua homenagem, e ficou visivelmente emocionando, batendo com a mão no peito.

Embora agora seja jogador do Sporting, o médio continua a seguir com muita atenção tudo o que acontece no Gimnasia ou na própria cidade. No início de abril, quando a região foi afetada por inundações, fez questão de dar alguns donativos, por intermédio do pai. Um gesto que não foi esquecido pelo Gimnasia, nesta homenagem.

E neste regresso ao Estádio Juan Carmelo Zerillo deu até para Rinaudo assistir ao primeiro golo profissional de Dardo Miloc, jovem médio que é visto como o seu sucessor, e que é muito próximo de Rinaudo, que vê como referência.