A transferência de Marcos Rojo para o Sporting está fechada por quatro milhões de euros. Isso mesmo foi anunciado a uma rádio argentina pelo empresário do defesa, que avançou detalhes do negócio, nomeadamente referentes à percentagem que o Estudiantes, antigo clube do jogador, vai receber.
«O negócio fez-se por quatro milhões de euros, e há um contrato que diz que acima de cinco milhões de dólares o Estudiantes recebe 7 por cento, mais os direitos de formação», explicou Miguel Pires à Cielo Sports.
«São 350 mil dólares, mais cinco por cento dos direitos de formação», explicou o empresário. Uma notícia que foi bem recebida no emblema de La Plata. «Falei umas duas vezes com o Verón, e fiquei contente porque me disse algo muito bonito, que no Estudiantes entra dinheiro por negócios que eu faço», acrescentou Miguel Pires.
Formado no «Pincha», Rojo transferiu-se para o Spartak em 2011, mas não se conseguiu adaptar ao futebol russo. O Benfica esteve interessado na sua contratação, para reforçar o lado esquerdo da defesa, mas o Sporting terá sido mais eficaz nas negociações com o emblema moscovita, garantindo o internacional argentino de 22 anos, que em Alvalade é visto sobretudo como central.