Veja o vídeo
Leandro Romagnoli foi dispensado do regresso ao trabalho da equipa do Sporting, e não há indicação sobre a data em que o fará. O médio permanece na Argentina, à espera de resolver o seu futuro, quando parece mais claro que não faz parte dos planos de Paulo Bento.
Na mesma situação estão Tiuí e Ronny. O avançado até regressou esta manhã a Lisboa, depois das férias, e compareceu em Alcochete, mas não treinou. O mesmo se aplicará a Celsinho, outro dos jogadores que não marcou presença no regresso aos trabalhos.
Stojkovic e Purovic também procuram colocação, mas se não arranjarem clube nos próximos tempos apresentam-se em Alcochete no dia 15 de Julho.
No primeiro dia da nova época, Paulo Bento teve de resto à sua disposição 16 jogadores. Caras novas, por assim dizer, são André Marques e Saleiro, que estiveram emprestados e foram agora recuperados. Tiago, Ricardo Baptista, Abel, Pedro Silva, Daniel Carriço, Tonel, Caneira, Grimi, Miguel Veloso, Rochemback, Vukcevic, Djaló e Postiga foram os outros jogadores integrados no primeiro treino. Izmailov também esteve em Alcochete, mas continua a recuperar de lesão.
Liedson e Polga foram autorizados a chegar mais tarde e apresentam-se neste sábado. Rui Patrício, Pereirinha, Adrien e João Moutinho só treinam na segunda-feira, uma vez que os compromissos das selecções fizeram com que iniciassem as férias mais tarde que os colegas.
Djaló em destaque no dia 1:
O primeiro treino da temporada 2009/10 arrancou com uma vertente mais física, ainda que sem grandes cargas. Depois seguiram-se alguns exercícios com bola, incluindo a habitual «peladinha». Yannick Djaló foi o goleador de serviço, ao apontar dois golos na vitória (3-1) da equipa de colete laranja, que contava ainda com Tiago, Abel (um golo), Carriço, André Marques, Miguel Veloso e Saleiro. Ricardo Batista, Pedro Silva, Tonel, Caneira, Rochemback, Postiga e Vukcevic perderam a primeira «peladinha» da época.