Rui Meireles abandona a SAD do Sporting e deixa de ocupar qualquer cargo na estrutura do clube leonino.
A saída foi comunicada numa conferência de imprensa, na qual o presidente Filipe Soares Franco explicou que esta decisão se deve a uma mudança na estrutura, «que implica uma reorganização com um único director-geral». Ainda assim o líder leonino deixou elogios a Rui Meireles, dizendo que «não serviu o Sporting apenas como profissional e teve enorme paixão no trabalho que fez».
«O Dr. Rui Mereles merece um tributo de agradecimento e reconhecimento pelos doze anos ao serviço do Sporting. Estes tributos normalmente são privados, mas este é um caso muito particular. O Dr. Rui Meireles viu várias vezes o seu nome denegrido na imprensa», reforçou ainda Soares Franco.
Na despedida Rui Meireles afirmou que ao longo de doze anos «as dificuldades foram muitas» e que «o Sporting de hoje é muito diferente do que era em 1995», mas considera que as razões da sua saída «são legítimas». «Entendeu-se que era necessário uma reformulação mais profunda», referiu. Em relação ao facto de ter trabalhado com vários presidentes, Meireles entende que «essa deve ser a conduta de um profissional», até porque não foi eleito.