José Peseiro não esconde o jogo. Na preparação do regresso a uma casa que bem conhece, e onde ainda é muito estimado, o treinador leonino divulgou sem problemas o onze que vai tentar defender a liderança conquistada na última jornada. Rochemback e Douala, já se sabe, estão lesionados e não podem ser opção, a dúvida estava por isso em saber quem vai ocupar os seus lugares. Pois bem, os eleitos são Miguel Garcia e Sá Pinto.
O primeiro entra para a lateral-direita fazendo Rogério subir no terreno até ao meio-campo, o avançado português entra directamente para a frente de ataque onde vai fazer companhia a Liedson. Por fim, e como já era esperado, o jovem Paíto recupera o lugar no lado esquerdo da defesa devido ao castigo de Rui Jorge, naquela que é a última alteração no onze relativamente à equipa que bateu o Benfica na última jornada.
O Sporting vai desta forma jogar com Ricardo; Miguel Garcia, Beto, Polga e Paíto; Custódio, Rogério, Hugo Viana e Carlos Martins; Sá Pinto e Liedson. José Peseiro resguardou que «a equipa será esta se não houver algum contratempo». E referiu, por exemplo, o caso de Miguel Garcia, «que esta manhã teve um contratempo», uma ligeira indisposição que não é contudo impeditiva.