O angolano Álvaro Sobrinho considera que o tempo de Bruno de Carvalho à frente do Sporting chegou ao fim.
«A direção da Sporting SAD não merece a confiança do segundo maior accionista e deve apresentar a demissão», disse o empresário que detém, através da Holdimo, quase 30 por cento da SAD leonina.
Em declarações ao Jornal Económico, o empresário deixou claro que a confiança no atual presidente dos leões desapareceu. «A Holdimo já não tem confiança na direção e nos órgãos sociais da Sporting SAD», acrescentou, referindo ainda que a atual direção está a pôr em risco os ativos da empresa e que isso não pode acontecer.
Álvaro Sobrinho lembrou vários exemplos sucedidos desde o jogo com o Atlético Madrid, da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, após o qual Bruno de Carvalho criticou a atuação da equipa através do Facebook. «[Os acontecimentos] Têm causado imensos problemas e danos reputacionais. Era estúpido um acionista gostar desta situação», observou.
O empresário angolano garantiu que a Holdimo está «imensamente preocupada» com o que se tem vindo a passar e deixou duas garantias: que vai fazer tudo para manter a estabilidade da SAD e para preservar os jogadores enquanto principais ativos.
Por fim, ainda em declarações ao Jornal Económico, lançou uma espécie de aviso à direção do Sporting: «Iremos tomar todas as medidas legais para garantir a estabilidade da gestão da SAD», afirmou, deixando a garantia de que avançará com uma Assembleia Geral da SAD caso Bruno de Carvalho não se demita.