O Sporting divulgou esta sexta-feira os valores das contratações efetuadas na última época e meia, com exceção de Acuña, Ristovski e Mathieu, contratados no verão de 2017 e cujos valores já eram conhecidos.

No Relatório e Contas da SAD leonina, que engloba os valores de compra e as comissões, destaque para o valor total gasto em transferências: 25 milhões de euros em contratações só nesta temporada.

Raphinha, extremo recrutado ao Vitória de Guimarães, foi o reforço da temporada 18/19 mais caro, tendo custado um total de 6,5 milhões de euros.

Diaby segue logo a seguir na lista: o avançado recrutado ao Club Brugge custou um total de 5.613 milhões de euros.

Idrissa Doumbia chegou do Akhmat por 4.360 milhões, enquanto 80 por cento do passe de Borja, ex-Toluca, custou 3.455 milhões.

De resto, a SAD leonina pagou também no verão passado um milhão de euros por Mathieu, referente a uma comissão de intermediação.

Por outro lado, resgatar Bruno Fernandes, que tinha rescindido por justa causa, custou aos cofres leoninos 1,6 milhões, aos quais se acrescem 200 mil euros pagos à Sampdoria devido à performance do médio internacional português.