O Sporting pode resolver um dos casos pendentes pela via legal: Oguchi Onyewu corre o risco de ver o respetivo contrato com a formação leonina rescindido por justa causa.

Pelo menos existe nesta altura essa intenção, que deve em breve passar a mais que intenção: os responsáveis leoninos estão convencidos que podem rescindir com o jogador por justa causa.

A razão para a rescisão do contrato está no facto de Onyewu ter sido operado nos Estados Unidos, onde esteve a representar a seleção norte americana na Gold Cup, sem ter a autorização do departamento clínico leonino para o fazer.

Onyewu apresentou queixas num joelho e realizou uma artroscopia, de acordo com o que foi possível saber, não tendo de resto estado presente nos últimos jogos da formação de Jurgen Klismann, de acordo com a imprensa local por se ter ressentido de uma lesão.

O central norte americano foi de resto relegado para a equipa B com Bruno de Carvalho, mas durante a semana passada, pelo menos, não esteve nos treinos.

Onyewu foi contratado no início do mandato de Godinho Lopes, em 2011/12, tendo assinado contrato até junho de 2014: ainda tinha mais uma época de ligação ao clube.

No último ano foi cedido ao Málaga, da liga espanhola, e foi considerado agora dispensável por Bruno de Carvalho: o presidente já tinha a intenção de se libertar do peso dos ordenados do jogador.