O Sporting só deixará sair jogadores influentes a troco do pagamento integral das cláusulas de rescisão. Mas ainda não recebeu qualquer proposta de compra, garantiu Rui Meireles, da SAD leonina.
«O Sporting ainda não recebeu nenhuma proposta concreta. Quem estiver interessado terá que pagar o preço que o Sporting considera justo, ou seja, o valor das cláusulas de rescisão», disse o dirigente, lembrando que o nigeriano Enakarhire e o brasileiro Liedson estão sob contrato. O dirigente manifestou-se satisfeito com o actual plantel e garantiu que as eventuais contratações não estão dependentes das vendas.
«Enakarhire tem dois anos de contrato com o Sporting e Liedson tem mais um, com outro de opção, o que na prática são também mais dois anos de vínculo», disse Rui Meireles, esclarecendo que José Peseiro está a passar férias no Brasil e «não tem mandato para contratar jogadores», apesar de ter observado jogos na companhia de empresários.
Rui Meireles assegurou que o clube de Alvalade não cede a pressões dos empresários e referiu que os jogadores já estão «desorientados com as informações que os empresários lhes transmitem». O responsável também lamentou as declarações de «alguns jogadores com passado no Sporting», numa alusão às críticas que Pedro Barbosa e Rui Jorge manifestaram quando deixaram o clube, por não terem chegado a acordo para o prolongamento dos respectivos contratos.