Zakaria Labyad continua a ser um problema difícil de resolver para o Sporting. O marroquino, que cresceu na Holanda, despertou o interesse do Ajax, que se colocaria nesse sentido como uma porta de saída para o jovem: no entanto, e de acordo com o empresário, essa porta está fechada.

«É verdade que o Ajax nos contactou. Recebemos um contacto de Marc Overmars, diretor de futebol do Ajax, que nos manifestou vontade de contar com o Labyad e perguntou-nos se havia interesse da nossa parte», começou por contar o empresário Marcel Veerman ao Maisfutebol.

«No entanto as coisas não passaram daí. O teto salarial máximo do Ajax é um milhão de euros e o Labyad não aceita receber menos de dois milhões. É uma diferença muito grande e por isso penso que não há nenhuma hipótese do Labyad voltar à Holanda para jogar no Ajax», acrescentou.

De acordo com o empresário, Labyad não coloca a hipótese de ver o futuro passar por outro clube. «Reduzir o salário não é uma questão que se coloque. O Labyad assinou um contrato e está feliz no Sporting. Ele vai apresentar-se para a nova época e está confiante em fazer um bom trabalho.»

«Esta foi a primeira temporada dele em Portugal e naturalmente teve de passar por um período de adaptação. A nova temporada será diferente, já está mais adaptado e acredita que jogando todos os jogos pode justificar o salário que recebe. Se o Ajax não é mesmo hipótese? Não acredito», finaliza.