Dayro Moreno está mais longe do Sporting. O acordo com o Once Caldas já estava definido, mas esta segunda-feira o clube de Alvalade não conseguiu chegar a acordo com os representantes do avançado. Em causa está uma diferença de 200 mil euros por ano no salário do jogador.

Alvaro Muñoz Castro, representante de Dayro Moreno, foi peremptório, em declarações à Rádio Caracol, quanto ao desenlace das negociações. Já havia acordo entre clubes, com os leões a avançarem com três milhões de dólares por 70 por cento dos direitos desportivos do jogador. Estava também definida a duração do contrato para as próximas quatro temporadas. Faltou apenas um acordo quanto ao salário de Moreno. Os representantes do jogador pediram 600 mil euros por ano, mas o clube de Alvalade recusou passar da fasquia dos 400 mil.

O impasse levou a um bloqueio das negociações. «Estivemos reunidos esta tarde com o Sporting mas, infelizmente, não chegámos a acordo por questões económicas. Faltou acordo quanto ao salário. O Once Caldas já tinha tudo acordado. A questão salarial não era complicada, mas não se conseguiu fixar um acordo», destacou o representante do jogador à rádio colombiana.

Alvaro Muñoz Castro recorda que o jogador tem mais dois anos de contrato com o Once Caldas, mas tendo em conta as dificuldades económicas do clube colombiano, o objectivo continua a ser encontrar um clube para Daryo Moreno na Europa.

Oiças as declarações na integra: