Filipe Soares Franco confirmou, no final da partida com o Vitória de Guimarães, que o relvado do Estádio José Alvalade vai ser trocado, sendo que operação vai ser iniciada já este domingo e está previsto que esta concluída três dias depois.
«Em primeiro lugar queria pedir desculpa a todos os adeptos, à equipa técnica, aos jogadores e ao Vitória de Guimarães, porque não é aceitável jogar neste relvado. Está assim há três meses e logicamente a decisão tem de ser mudar o relvado. Às sete e meia da manhã começa a operação e deve estar terminada na quarta-feira», disse o presidente leonino, que no entanto informou desde já que no final da época terá de ser feita nova troca: «Em Junho vai ter de ser novamente removido, porque esta mudança não resolve o problema de fundo, que obriga a uma profunda remodelação do relvado. Há uma camada do subsolo que está podre e não deixa fazer o enraizamento como deve ser. Há que remover e tirar as fibras, o que só é possível em Junho.»
Mesmo com uma solução temporária, o dirigente acredita que o relvado não vai dar mais problemas esta época: «O que nos foi garantido é que vamos ter um bom relvado. O ano passado também mudámos de relvado em Janeiro e depois aguentou-se até final.»
Em relação ao jogo propriamente dito, Filipe Soares Franco enalteceu a reacção da equipa na etapa complementar: «A equipa fez uma grande segunda parte. Teve grande atitude, com a garra que é característica conseguiu dar a volta ao jogo. A má primeira parte também se deve ao estado do relvado. Há zonas do lado norte em que esta completamente impraticável.»
O presidente leonino comentou ainda o lance polémico da partida, admitindo que existe falta sobre Flávio Meireles, mas defendendo que antes é o jogador leonino que é carregado: «Vi irregularidade, mas também vi outras irregularidades. A primeira falta é do jogador do Vitória. Se o árbitro deixa correr a jogada é porque os jogadores se embrulharam. Há falta, é um facto, mas há uma falta prévia sobre o jogador do Sporting.»
Caso o F.C. Porto vença a Académica o Sporting continua a sete pontos de distância da liderança, mas Soares Franco mantém a fé no título: «Estamos no princípio do campeonato. Há muitos jogos por realizar. Os adversários directos têm de jogar entre si e vão perder pontos, pelo que não vejo motivo nenhum para o Sporting deixar de acreditar.»