«Será no dia 05 de Junho ou, pelo menos, não será mais tarde que isso. É uma sexta-feira. Apontou-se para aí porque domingo há o acto eleitoral nacional para o Parlamento Europeu e no sábado há um sarau do Sporting», destacou o dirigente, citado pela Agência Lusa, depois de uma reunião do Conselho Directivo que se prolongou por três horas no Estádio de Alvalade.

Além da data das eleições, ficou também marcada uma Assembleia Geral para 13 de Abril com o objectivo de alterar os estatutos. Para essa reunião magna vai ser introduzida uma alínea, que necessita de 75 por centos dos votos dos sócios, que permita realizar uma «assembleia referendária», que deverá realizar-se a 30 de Abril.

A «assembleia referendária» destina-se a aprovar o plano de reestruturação financeira da direcção, que prevê reduzir o passivo do clube dos actuais 245 milhões de euros para 141 milhões de euros.

Soares Franco referiu ainda que o anunciado interesse do Sporting no jovem internacional português Amauri Bishoff, actualmente no Arsenal, «não tem fundamento», referindo ainda que em relação ao processo de renovação de Liedson «ainda não há nada de concreto».